segunda-feira, 28 de março de 2011

Plágio

Plágio e violação de direitos autorais

Olá gente! Hoje eu irei falar o que é plágio.

Plágio e violação de direitos de autor, essas duas coisas se relacionam com o blog. Embora não haja  legislação específica, os textos publicados na Internet (incluindo posts e textos publicados nos blogs) também são protegidos pela  Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos AutoraisTirar trecho de obras ou parte de texto sem divulgar nome do autor é considerado plágio. Essa prática é crime, podendo até acaba em processo penal. A pena para quem for pego vai de três meses a um ano de prisão ou multa por apropriação indevida de textos.

Aviso: Quem quiser pegar algum post meu precisa creditar e antes de pegar ele precisa me pedir e se eu autorizar pode pegar! Afinal da trabalho fazer eles para as pessoas pegarem e nem colocar creditos e ainda fala que foi ela que fez o post! Eu estou falando pois 5 blogs já fizeram isto com o meu e eu não quero que aconteça isto de novo. Todas as imagens feitas por mim são proibidas distribuir em outros blogs (colocar elas em seus posts), a não ser que você peça e eu autorize.

Beijos,
Gisele! 

Creditos: Blosque

11 comentários:

  1. Amigaa, concordo plenamente com voce!
    Já teve um blog que copiou o meu, tipo eu resumi um texto acredita, EU e vem a outra e coloca a mesma coisa sem por créditos, nem pedir autorizaçao! Mas pensa uma coisa pessoas assim não vão longe, sem criatividade dá nisso!

    beijão, sucesso pra voce ;**

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga *--*
    Muito sucesso para você também!
    Depois eu dou uma passadinha nos seus blogs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Certissíma! Aonde já se viu copiar sem colocar créditos? Absurdo total!

    Estou retribuindo o comentário que você deixou lá no blog. Comente mais, concerteza vou retribuir.

    Beijos,

    Biiã.

    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por comentar fofa *--*
    Eu também acho um absurdo.
    Espero que as pessoas que tinham me plagiado vejam este post, rsrs!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oii Gisele, obrigada pela visita, adoreei! Já estou seguindo tbm! É, isso de ficar plagiando blogs é coisa de gente sem criatividade! Aqui tá lindo! Beeijos :*

    ResponderExcluir
  6. Obrigada linda *--*
    Seu blog é muito perfeito =D

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. realmente plagio é crime !
    eu já devo ter feito isso !
    mas agora , pra tudo eu colloco creditos!

    ResponderExcluir
  8. Rsrs, Obrigada por postar linda *--*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Posso pegar essa postgem sua vou CREDITAR!

    ResponderExcluir
  10. Gih
    eu adoro seu blog
    eu peguei um cursor mas eu creditei, para não fazer plagio, tanto que eu vou fazer uma postagem do seu seu blog sempre, sempre que pegar alguma coisa do blog, eu vou colocar assim
    FONTE: Blog das Meninas

    ResponderExcluir