.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dicas

Recorte qualquer objeto!
A pedido de uma leitora eu irei ensinar como recortar objetos atraves do GIMP.


Primeiramente, abra sua imagem através do GIMP. Localize, no lado esquerdo da tela, a barra com as ferramentas de edição principais do aplicativo, escolhendo a opção “Ferramenta de Seleção com Tesoura”, como indicado na figura.
Marque a opção indicada na figura.

Agora, você deverá inserir pontos em volta da figura que quer recortar, interligando-os em torno dela. O aplicativo fará o contorno da imagem automaticamente, baseando-se nas cores dela.
Contorne a figura munuciosamente.
Ao terminar o contorno da figura, voltando ao ponto inicial, é possível alterar a posição de cada um deles, clicando sobre as bolinhas que acabou de inserir. Por esse motivo, é importante inserir diversos pontos na imagem, permitindo recortes ainda mais precisos.
Depois que fizer todos os ajustes finais, basta clicar dentro da figura para selecioná-la, permitindo copiá-la, recortá-la ou realizar qualquer outra edição com ela.
Ao terminar o contorno, clique na figura para selecioná-la
Opções adicionais
Ao escolher o ícone para “Ferramenta de Seleção com Tesoura”, repare que algumas opções aparecerão na parte inferior da barra.Teste as funções adicionais do modo tesoura.
A opção “Suavizar” deixará o contorno da figura mais delineado ao clicar sobre ela, o que é ideal para figuras que não precisem de muita precisão.
Em “Enevoar Bordas”, defina a distância do contorno que será adicionada ao recorte, como uma névoa ao redor dele.
A seleção “Borda interativa” exibe previamente o contorno que será adicionado ao soltar o botão, permitindo a você saber se algum erro acontecerá antes mesmo de inserir a nova guia.
Inicialmente, você poderá encontrar alguma dificuldade em realizar o recorte de imagens mais difíceis, com linhas mais minuciosas. Mas praticando um pouco e conhecendo melhor as funções do programa, sem dúvida você estará dominando-as em pouco tempo.



Creditos pelo post: http://www.tecmundo.com.br

Ps: Me desculpe todas as pessoas que tinham me pedido para postar alguma coisa especifica, eu tinha esquecido de postar elas mas estarei postando agora .

12 comentários:

  1. Oi! Adoreeei seu blooog!
    Segue o meu? Eu estou te seguindo!
    O meu é:
    http://mundodasmeninaslive.blogspot.com/
    Queria saber como colocar menu como o sue onde tem link - me, parcerias,joguinhos... será que vc poderia explicar?
    E aceita parceria?

    ResponderExcluir
  2. Muito útil. Vou fazer isso!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog e o post
    (:

    Faz uma visitinha e segue?
    www.makeyourfashion.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  4. Seguindo, segue tbm?

    http://rebyfashionworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hooooooooy! Fico feliz que tenha gostado das fontes :B Em breve posto mais bb! Bye ♥

    ResponderExcluir
  6. Prontinho! JÁ COLOQUEI SEU LINK - ME!
    Na página de parcerias!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Yasmin *-*
    Tbm já coloquei seu link- me.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vc gostou lele =D
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  9. Paula eu amei o seu blog *--*
    Já estou seguindo!

    Beijos,
    Gi!

    ResponderExcluir
  10. Reby Rocha eu amei o seu blog !
    Seguindo de volta!

    Beijos =D

    ResponderExcluir